segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Algumas frases do Livro Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho


"Eis que vos dei o poder de pisar em serpentes...e nada poderá causar danos"

"Um suicídio exige que as pessoas pensem primeiro em si mesmas ,e depois nos outros"

"As mulheres quando se matam,escolhem meios muito mais românticos"

"A vida era uma questão de esperar sempre a hora certa para agir"

"Aos 24 anos,depois de ter vivido tudo que lhe fora permitido viver"

"O homem luta para sobreviver e não para entregar-se"

"Dizia que não era nem feliz ,nem infeliz e por isso não aguentava mais "

"Como julgar-num mundo onde se tenta sobreviver a qualquer custo-aquelas pessoas que decidem morrer"

"Cada um sabe a dimensão do próprio sofrimento,ou da ausência total do sentimento de sua vida "

"As pessoas vão sempre nos considerar um casal feliz,e ninguém saberá o que existe de solidão,de amargura,de renuncia,atrás de toda aparência de felicidade"

"Quero continuar louca,vivendo minha vida da maneira que que sonho,e não da maneira que os outros desejam"

"Mesmo que lhe dessem a possibilidade de viver todas as loucuras que tinha vontade,não saberia o que fazer"

"As pessoas nunca aprendem nada do que lhe é contado,precisam descobrir por si mesmas"

"Sou alguém que leva até o fim qualquer coisa que decide fazer"

"Se você não quiser entrar em apuros sempre divida a responsabilidade"

"O ser humano só se dá ao luxo de ser louco quando tem condições pra isso"

"Permitir-me ser louca,porque todo mundo é, e piores são aqueles que não sabem que são,porque ficam repetindo apenas  que os outros mandam"

"Paciência para esperar o momento certo,e coragem de não se decepcionar com o que encontraram"

"Na adolescência achava que era cedo demais para escolher,agora na juventude,se convencerá que era tarde demais para mudar"

"Sabendo que o verdadeiro amor se modifica a longo do tempo,e cresce,e descobre novas maneiras de se expressar"

"O Ser humano é assim substitui grande parte de suas emoções pelo medo"

"Se as pessoas não gostarem,elas reclamaram!E se não tiverem coragem de reclamar,o problema é delas!"

"Vocês tem duas escolhas: dominar suas mentes ,ou serem dominados por ela"

"Não confundam a loucura com a perda de controle"

" mantenham-se loucos,mas comportem-se como pessoas normais"

"Juventude é sempre assim mesmo,estabelece os próprios limites sem perguntar se o corpo aguenta.E o corpo sempre aguenta "

"Os loucos,como as crianças,só arredavam o pé depois de verem seus desejos satisfeitos"

"Não tinha importância se a sua unica platéia era um rapaz esquizofrênico;Ele parecia entender a música,e isso era o que contava"

"Sempre existe alguém,querendo exatamente a mesma coisa que você deseja"

"Sua alma estava leve,e nem mesmo o medo da morte lhe atormentava mais"

"Já não tenho medo,nem indiferença,nem nada.Tenho vontade de viver,mas sei que isso não basta,e estou conformada com  meu destino"   

"Coisas que sempre deixei para o futuro quando pensava que a visa era eterna.Coisas pelas quais perdi o interesse quando passei a acreditar que a vida não valia a pena "

"Talvez eu entre na igreja,olhe aquelas imagens que nunca me disseram nada,e elas terminem me dizendo alguma coisa"

"Quero me entregar a um homem,à cidade,à vida e,finalmente à morte"

"Não posso pensar.Tenho que fingir que  tudo está bem,e tudo ficará bem"

"Ah se todos pudessem conhecer e conviver com a sua loucura interior! O mundo seria pior?Não,as pessoas seriam mais justas e mais felizes"

"Porque quando todos sonhos e só alguns poucos realizam,o mundo inteiro sente-se covarde"

"As pessoas,diante de um psiquiatra,falam mais abertamente do que diante de um padre"

"Era muito ariscado ser livre na cama,com medo do que o outro ainda fosse escravo de seus preconceitos"

"Não vou mudar o mundo...Mas pelo menos posso dizer o que penso em minha tese"

"Deus estava ali,e mesmo assim as pessoas acreditavam que era preciso continuar procurando,porque parecia simples demais aceitar que a vida era um ato de fé"

"O preço de enfrentar estes pequenos problemas é bem menor que o preço de não reconhecê-los como nossos" 

"No fundo,a culpa de tudo que acontece em nossa vida é exclusivamente nossa.Muitas pessoas passaram pelas mesmas dificuldades que passamos,e reagiram de maneira diferente"

5 comentários:

  1. Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para a poesia, para o pensamento... para tornarmos mais claros nossos caminhos! Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos este triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são dezoito livros/ano),
    te convido a conhecer meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá.Gostei do post.Adoro Paulo Coelho e assim como vc,toda vez q leio uma obra dele anoto as frases que me interessam...
    Bjos! =)

    ResponderExcluir
  3. já li o livro à uns anos mas adorei-o simplesmente pelas citações que não dizem nada mas dizem munto no interior.. se todos lesses com sentimentos de ler, a vida seria diferente

    ResponderExcluir
  4. as 13 anos vivi a sensacão de viajar num mundo onde os loucos são normais.Onde a loucura esta em quem, não vivi essa vida aproveitando os prazeres e as possibilidades dela.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca me senti atraída pelos livros do Paulo Coelho, com exceção a esse. Mesmo não curtindo tramas dramáticas demais ou depressivas demais, já ouvi muita gente falando bem do livro e aí não há curiosidade que aguente! Consegui ele pra baixar (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Veronika-Decide-Morrer para quem quiser também), mas não encontro mais livros dele neste site, alguma sugestão de onde baixar mais livros dele? Agora sim fiquei viciada! (:

    ResponderExcluir